Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Introdução ao Barroco




 Estamos aqui para falar sobre um movimento que surgiu em Roma no final do século XVI, é bom lembrar que nessa época Roma era um pólo de artistas devido ao Renascentismo. Algumas pessoas acreditam que o Barroco foi uma continuação natural do movimento Renascentista, já que os dois tinham interesse pela antiguidade clássica e apenas demonstravam esse interesse de uma forma diferente.
 A palavra Barroco tem origem do termo espanhol Barrueco, que ao pé da letra significa "Pérola Imperfeita", mas pode significar algo de mau gosto, como ficou conhecida por muito tempo a arte barroca.
 Essa expressão surgiu quando a Igreja Católica havia perdido poder por causa da Reforma Protestante, que ia contra os ideais da igreja, então a igreja deu a resposta com a Contrarreforma e o Barroco serviu como uma propaganda da Contrarreforma, expondo os novos ideais católicos.
 O Barroco ficou conhecido como uma arte exuberante, de contrastes, e totalmente religiosa, na Itália, ele demonstrou elementos mais pesados, já nos países protestantes surgiu de uma forma mais leve, isso se explica pelo fato de cada país ter adotado o Barroco de uma forma diferente, se adaptando as suas características.


Não entendeu? Que bom! Pergunte nos comentários, talvez eu responda.

By: Mariana L.

15 comentários:

  1. muito interessante a forma com vcs transmitem a informação para os leitores

    ResponderExcluir
  2. Simples e claro! Muito bom! :-D

    ResponderExcluir
  3. Bom aqui vc tem que ler esse texto com muita atenção. assim vc entenderá melhor. na minha opinião esse texto ta mais que bom.... mas para garantir meu trabalho vou dar mais algumas pesquisadas....

    ResponderExcluir
  4. Bom aqui vc tem que ler esse texto com muita atenção. assim vc entenderá melhor. na minha opinião esse texto ta mais que bom.... mas para garantir meu trabalho vou dar mais algumas pesquisadas....

    ResponderExcluir
  5. O GOOGLEE E FODAAAA, ME FODEEEEE!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Tudo isso é só a introdução ou está divido em introdução, desenvolvimento e conclusão??

    ResponderExcluir
  7. Isso #Anna é tudo Numa só conclusão :)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Amei entendi muito bem oq eu precisei Parabéns 🎉

    ResponderExcluir